Livro Quando é Preciso Ser Forte - DeRose - 44ª Edição

July 2, 2018

 

 

 

Em suas mais de 688 páginas, este livro, profusamente ilustrado com dezenas de fotos, instrui e distrai com um refinado senso de humor, descrevendo de maneira impecável as boas e más experiências de vida do Prof. DeRose no colégio interno, no exército, nas universidades, nas sociedades secretas, na família, nas relações afetivas, relatando viagens, descobertas e percepções proporcionadas por mais de duas décadas de contato com monges nos Himálayas.

No texto de Quando é Preciso Ser Forte encontramos passagens que nos fazem dar boas risadas e outras que nos arrancam lágrimas sentidas, enquanto acompanhamos a saga do autor na luta pelo reconhecimento do seu trabalho. Existe amor nesta publicação. O amor de um homem por uma Filosofia e sua certeza de que contribuiu para que ela fosse respeitada.

A obra aborda história, filosofia, romance, drama, ocultismo, orientalismo, empreendedorismo, cultura e poesia. O autor flui com facilidade e harmonia de um tema para o outro, deixando o conteúdo bem equilibrado e prendendo a atenção do início ao fim da leitura. Alguns leitores não conseguem parar de ler enquanto não chegam ao final. Muitos releem o livro outra e outra vez, pois, embora não seja a proposta do autor, a obra acaba se tornando uma boa conselheira para a vida.

A utilização de um precioso amálgama entre a linguagem coloquial e a norma culta, entre o vocabulário existente e algumas alquimias bem-sucedidas com neologismos aplicados na hora certa, os inteligentes jogos de palavras temperados com alguma irreverência, tudo isso constitui uma maneira nova e inusitada de escrever que torna a leitura muito agradável. Trata-se de um estilo literário diferente, em que o leitor é colocado dentro do livro, ao lado do autor, enquanto este toma- o pelo braço e vai contando sua história.

Please reload

Featured Posts

10 dicas para você turbinar a sua alimentação

August 27, 2019

1/7
Please reload

Recent Posts

September 26, 2016

September 22, 2016

September 19, 2016

September 15, 2016

September 12, 2016

September 8, 2016

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags